segunda-feira, 5 de março de 2012

Clipe da banda Foo Fighters homenageia Um Dia de Fúria, de Joel Schumacher


A banda Foo Fighters costuma inovar em seus vídeos e, de vez em quando, gosta de fazer alguma coisa engraçada, como no caso do vídeo abaixo. O clipe de "Walk" foi lançado em junho de 2011, sendo o segundo single do álbum Wasting Light. A canção também marcou presença nos créditos finais do filme Thor.




Depois de trabalharem com o diretor Michel Gondry (Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças) em "Everlong", um dos clássicos da videografia da banda, chegou a hora de realizar um clipe que realmente tivesse um apelo cinematográfico. O diretor Sam Jones (que também já trabalhou com o ator/cantor Jeff Bridges no vídeo de "My Birds") ficou encarregado de comandar a paródia do filme Um Dia de Fúria, de Joel Schumacher. O resultado é hilário e mostra o vocalista/guitarrista Dave Grohl passando pelos mesmos perrengues que o personagem de Michael Douglas passou no longa-metragem, além de várias curiosidades e brincadeiras envolvendo outras bandas e artistas. Para quem ainda não assistiu ao filme, vale a pena conferir o trailer (já que ele entrega a história inteira).




Em tempos onde remakes são praticamente obrigatórios, fica a curiosidade em saber quais outras bandas resolverão "recriar" produções cinematográficas em seus clipes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário